Caros Colegas e Amigos,
Como certamente alguns saberão, a partir de hoje, deixarei de estar mobilizada no Projecto Rave, mas continuarei noutro projecto, nomeadamente em Loures.
Agradeço a todos os colegas a colaboração prestada e aos amigos a dedicação nestes últimos 2 anos.
Assim, para os que não tive oportunidade de me despedir pessoalmente, aqui ficam os meus votos de muitos sucessos profissionais e pessoais, e o meu Obrigada.
Permitam-me a referência a «Shakespeare»:
«Depois de algum tempo aprendes a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começas a aprender que beijos não são contratos, presentes não são promessas.
E não importa o quão boa seja uma pessoa, ela vai ferir-te de vez em quando e precisas perdoá-la por isso.
Aprendes que falar pode aliviar dores emocionais. Descobres que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que podes fazer coisas num instante, das quais te arrependerá pelo resto da vida. Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que tens na vida, mas quem tens na vida. Descobres que as pessoas com quem mais te importas na vida, são tiradas de ti muito depressa; por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vemos.
Aprendes que paciência requer muita práctica. Aprendes que quando estás com raiva tens o direito de estar com raiva, mas isso não dá o direito de seres cruel. Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Algumas vezes, tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo. Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, tu serás em, algum momento , condenado.
Aprendes que não importa em quantos pedaços teu coração foi partido, o mundo não pára para que o consertes. E, finalmente, aprendes que o tempo, não é algo que possa voltar para trás. PORTANTO, planta teu jardim e decora tua alma, ao invés de esperar que alguém te traga flores. E percebes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor, e que tens valor diante da vida! E só nos faz perder o bem que poderíamos conquistar, o medo de tentar!»
Eu vou tentar… O caminho é em frente! E eu Tenho vontade de o percorrer, isto é o principal para encontrar de novo a estabilidade!
Bjs para Todos vocês! E uma vez mais Muito Obrigada!
Ana Duarte