sexta-feira, maio 30, 2008

Perfil da mulher do signo Capricónio

(de 22 de Dezembro a 20 de Janeiro)

São tantas as nativas deste signo que fazem carreira, que pode pensar que, para elas, o amor e o casamento estão em segundo plano.
No que se refere ao amor, pode estar certo; quanto ao casamento, não.

É necessário que os objectivos desta mulher sejam a segurança, a realização pessoal e a posição social. Pouco importa se essa realização é conseguida trabalhando 12 horas por dia ou ao lado de um marido ambicioso e realizado financeiramente. Mais do que beleza ou a idade, a capricorniana aprecia a capacidade de um homem.

Ela, como todos os nativos do signo de Capricórnio, é trabalhadora, planeia o futuro com antecedência e não tem medo do trabalho pesado, desde que sirva para a sua ascensão financeira. Poucas são as mulheres Capricórnio que não gostam de brilhantes, ouro ou qualquer outro símbolo de riqueza. Na verdade, elas não apreciam a beleza de uma jóia, mas sim o valor!

Ela sonha com o sucesso, mas dificilmente a verá a abrir o caminho à força para alcançar o primeiro lugar. Algumas pessoas podem até pensar que ela vai se contentar com o último posto, de tão dócil que parece ser. Mas adivinhem quem vai chegar em primeiro ou conseguir uma promoção? Ela, claro!

E é essa maneira de ser um pouco sonsa, essa mania que as pessoas têm de achá-la uma pessoa humilde e desprendida das coisas, que faz com que muitos se enganem. Ela pode fingir que está morta, mas nunca está!

Quando deseja algo, vai em frente, determinada a consegui-lo. Poucas são as coisas que ela não consegue, se estiver realmente interessada.

Alguns pensam que ela é ambiciosa, mas esquecem-se de que ela é determinada. Negociar com esta mulher é uma lição de como conseguir as coisas sem pechinchar e ainda conseguir o melhor preço. Ela não suporta pedir ou implorar nada a ninguém - é muito orgulhosa para isso.
Lembra-se do que eu disse sobre a arte de iludir? É incrível como esta mulher consegue convencer as pessoas de que estão fazendo um óptimo negócio ao aceitar os seus argumentos.

Se existe alguém que consegue abrir um negócio sem um tostão no bolso, este alguém é do signo Capricórnio - conseguem tirar leite da pedra! Conseguem levar produtos das lojas sem dar nenhuma garantia, sem dinheiro e sem conhecer o dono! Depois saem para vender tudo pelo
melhor preço da praça. Pagam à loja e compram jóias, roupas, sapatos…
Gostam também de mudar de móveis… precisam de mudar de ambiente para não entrarem em depressão.

Melhor do que dizer "amo-te", é dizer: "és a mulher mais competente que já esteve ao meu lado!"

A capricorniana finge que pode viver sem elogios, mas ela adora ouvi-los! Principalmente se forem relativos ao seu trabalho ou ao esforço físico que faz para deixar a casa limpa. Esta mulher adora saber que é admirada pelo esforço que faz.
Na verdade, ela gosta tanto de elogios que muitas vezes costuma dar algumas indirectas para ver se alguém se toca e fala alguma coisa. Comece a elogiá-la e repare como a sua fisionomia muda conforme as palavras chegam ao seu ouvido.

Ela é capaz de fazer várias expressões, todas fingindo humildade, mas no fundo vai pular de alegria. Não se deixe iludir com a sua pose impassível, pensando que está diante de uma essoa que não sabe o que quer dizer orgulho. Todos os capricornianos são mestres na arte de iludir.

Ela precisa desesperadamente que lhe digam que é boa, bonita, inteligente, trabalhadora... Ela parece ser mais equilibrada emocionalmente, do que realmente é. Às vezes, os seus modos podem convencê-lo de que é tão sólida quanto uma pedra e que nada é capaz de atormentá-la. A verdade é que ela é sujeita a muitas crises de mau humor, e essas crises costumam ser bem duradouras.
Quando elas resolvem que chegou o momento de reclamar, é melhor fugir! Nessas alturas, é melhor estar a uns mil quilómetros de distância, para não acabar por pagar por tudo o que aconteceu de mal com ela.
Sim, elas podem mudar da água para o vinho, ou melhor, do anjo para o diabo, em poucos minutos, e por qualquer coisinha à toa.
Mas não diga que ela está a fazer uma tempestade num copo de água! Diminuir os motivos do seu mau humor é como alimentar a fogo!

Parece que ela teve aulas de boas maneiras e etiqueta na barriga da mãe.

Uma das coisas mais interessantes nesta mulher é a sua educação nata e os seus modos graciosos. Mesmo que tenha sido criada numa barraca,com pais ignorantes, ficará convencido que está perante uma mulher com óptima educação.
Devido aos seus modos delicados e da sua modéstia, ela vai sempre convencê-lo. Não tente vencê-la pelo cansaço; vai acabar por descobrir que ela pode resistir muito mais tempo que você para conseguir o que quer. Ela sabe ser teimosa e persistente quando é preciso.

5 comentários:

Unknown disse...

nossa como pode ,estou me vendo neste perfil...

Unknown disse...

sou eu esta mulher que pena que meu marido ñ saber disto,ele é touro...mesmo!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Nossa me identifiquei muito bem com esse relatório, pois sou capricorniana ! Realmente iludimos muito , e articulamos cada pensamento antes de colocá-lo em prática! é melhor tomar cuidado com as capricornianas! " te amo na boca e odeio no coração! " A lei da vida é sempre subir, jamais descer"!

Unknown disse...

tipo sou eu esss descrição inteira ai heheheh

Anónimo disse...

somos bem assim mesmo!!! quando aumejamos algo o ceu é o limite! Nao desistimos nunca, jamais... Sempre somos capazes, mesmo nas tarefas mais dificeis...Nosso verbo é EU "POSSO"!Podem me jogar aos lobos,quando voltar, estarei liderando a matilha!!! Esse é meu lema....