quarta-feira, dezembro 07, 2011

"Fazes-te de FORTE, mas tens um CORAÇÃO DE MANTEIGA"

Desde a minha adolescência que ouço as pessoas dizerem, que a mim nada me ataca, nada me destrói...
Cresci, e aconteceram situações complicadas e a ideia que sou algo indestrutível aumentou...

Pois a verdade, e lamento quem vou desiludir, é que SOU UMA PESSOA NORMAL, COM IMENSAS FRAQUEZAS E ÓOHH FRAQUEZAS...!!!
Choro como uma Madalena, vitimizo-me titânicamente, vou mais abaixo que uma minhoca e tenho alturas que o Mundo é uma granda merda e pergunto-me 3.500 vezes o que ando cá a fazer!!!???

A parte má de me verem "Forte comó caraças" é que desvalorizam, de certa forma, o que sinto: "Ah tu consegues, vais ver... consegues sempre... és uma fortaleza!"... hum, obrigadinho...
A parte mais cómica da cena é quando ouço "Ah, tou mais preocupada com X do que contigo... é que a X vai muito abaixo pá!"
E eu sorrio... afinal a grande culpada desta visão à minha pessoa, sou eu e únicamente eu... é que um olhar de piedade a mim, destroi-me, logo visto a tal "capa" ou "armadura" ou assim e isso ajuda imenso a que toda a gente desvalorize o que, de facto, sinto!
Até o meu marido, antes de o ser me julgou erradamente, pensando que eu era FORTE, e que nada me magoava...LOL

Se estou doente, ando como se nada fosse (quando morrer só vão acreditar porque estarei mais do que 5 minutos quieta, sem riri e sem falar!); se tenho problemas, divirto-me como se nada fosse; se me apetece chorar e inundar meio planeta, retenho a porcaria das lágrimas e deito-as para fora quando estou só!
Raramente alguém me vê triste... logo não preciso de nada... sou uma Gaja à maneira que não dá trabalho a ninguém!!!

A parte boa da coisa, é que acabo por me convencer que toda a gente tem razão e não me deixo abater pois afinal "Sou uma força da natureza!" e eu detesto desiludir a malta!

Depois tenho aquela parte em que sabem que estou a passar uma situação complicada e por não me verem cabisbaixa, criticam... ninguém entende a minha necessidade!

A verdade, é que sou fraca... quando a situação se agrava, resolvo, para o bem da humanidade, me refugiar em mim mesma... fecho-me no casulo, não falo, não quero ver-me ao espelho e choro à brava... se bem, que dias depois acho que tudo aquilo é uma patetice e que tenho uma vida para viver!

Esta lenga-lenga toda para dizer que estou a passar um mau bocado e 2 terços da malta acha que vou ultrapassar na boa e um terço acha que eu devia andar a chorar pelos cantos ... e eu pergunto: "Dá para dar uma forcinha, dá para dizerem que as coisas estão más, de facto, mas com vontade hei-de lá chegar? Dá para dar um abracinho? Dá para não comparar a malta que está todo no mesmo buraco? E dá também para não cobrarem o meu sorriso?"

Nesta fase, já passei a "tal" quarentena em que me acho uma vítima... estou na fase a seguir, aquela do "Vou conseguir!"... porque cheguei à conclusão que se o Universo dá em troca do que recebe, então vai correr tudo bem... pois afinal eu não faço mal a ninguém (sem ser a mim mesma) e até sou uma Gaja porreira!!! Basta deixar passar uns tempinhos, que vão ser dificeis, para as coisas se recomporem... afinal ninguém está seriemente doente nem ninguém morreu!
É como uma tempestade, num dia chove á brava, faz trovoada e assusta... mas no outro dia temos um Sol explendoroso!!! No meio disto, cabe a nós aprendermos a usar um bom chapéu de chuva num dia e no outro deixar que esse Sol nos aqueça a alma...

Tal como me disse o meu Pai, há 17 anos atrás, pouco tempo antes de morrer: ..."Fazes-te de FORTE, mas tens um CORAÇÃO DE MANTEIGA"...

Nota: E eu quero agradecer a todas as pessoas que têm, de facto, uma vida complicada comó caraças e problemas sérios, a força que, inconscientemente e sem perceberem, me dão!!!

Sem comentários: