Depois do sucesso inicial que obtiveram as campanhas da Dove em que figuravam mulheres com sardas, rugas, ou tamanhos acima dos que estamos habituados a ver na publicidade, o feitiço volta-se contra o feiticeiro, e parece que as vendas se andam a ressentir graças a mulheres pouco de acordo com o assunto. É que não sei se já repararam mas as campanhas agora resumem-se a modelos plus-size que de plus size não têm nada. Ora se as mulheres do Dove Curvas Perfeitas que se podem ver aqui ao lado são consideradas beleza-real-que-é-como-quem-diz-com-um-quilito-ou-dois-a-mais, esperem lá que eu vou ali atirar-me da ponte e já volto. Li recentemente algures que um estudo levado a cabo por uma universidade americana mostrou que as mulheres deixaram de se sentir confortáveis com estes anúncios. É que estas senhoras das campanhas que deviam representar o universo feminino real de quem está acima do considerado peso perfeito, não só não são gordas, como ainda têm tudo no sítio! Em termos de roupa, pessoalmente prefiro ver modelos de vinte ou trinta anos com corpos a sério, do que figuras escanzeladas de treze anitos. Mas em relação a estas campanhas de beleza, não me tentem convencer que aquilo é peso a mais e é bonito. É bonito precisamente porque elas estão óptimas e não têm peso nenhum a mais. Cada vez que vejo aquilo na televisão fico toda exaltadinha. Voltem lá a olhar para elas aqui ao lado. Dor-de-cotovelo. Muita! ;)
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